quinta-feira, 8 de maio de 2008

Quem disse que video game não influencia no nosso comportamento?

Essa foi incrível!
Não tem muita a ver uma coisa com a outra, mas é um prato cheio para críticos!
Para quem acompanhou o post Os Jogos afetam as pessoas?
vai entender que estou postando a noticia em um tom de brincadeira!
Realmente chega a ser no mínimo curioso.

"Um cliente que aguardava a oportunidade de comprar uma cópia de Grand Theft Auto IV, game que coloca o jogador na pele de um bandido, na fila da loja Gamestation, no bairro de Croydon, em Londres, foi esfaqueado na cabeça.

O site The Register noticiou que testemunhas que presenciaram a agressão acreditaram inicialmente ser algum tipo de encenação, contudo o ataque foi real e a polícia ainda desconhece a motivação, embora desconfie que alguma discussão tenha antecipado os ataques.

A vítima, que sobreviveu ao ataque, voltou para casa para pegar uma faca e se vingar, mas não agüentou e caiu no meio da rua enquanto tentava voltar para a loja. Uma das testemunhas afirmou que a vítima recebeu repetidos golpes, que espalharam seu sangue por todo lado.

Mais violência esteve presente no dia do lançamento do jogo: um inglês de 18 anos teve sua mandíbula quebrada após ter sua cópia de GTA IV roubada quando saía de uma loja Blockbuster.

Os ataques são combustíveis para os críticos de jogos adultos, que já alertavam para os malefícios de séries como Grand Theft Auto, uma das séries mais bem sucedidas, politicamente incorretas e, por isto, polêmicas de todos os tempos."

FONTE: http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=21775&sec=7

0 comentários:

 
João Bosco Seixas