terça-feira, 13 de maio de 2008

Google tentando dominar o mundo - Capitulo 9834

O pessoal da google não cansa.
Sai por ai comprando milhões de startups e também empresas consolidadas.
Depois apenas colhe os frutos de um produto maduro, ou quase maduro...
Mais um noticia que mostra o poder do google, que agora já começa a atacar na parte de segurança!

"O Google anunciou, nesta sexta-feira (09/05), o Google Web Security, que permitirá às empresas monitorarem o uso da internet pelos usuários para evitar que malwares entrem na rede corporativa privada sem terem o login de usuário.

O produto de segurança usa a tecnologia da Postini, adquirida pelo Google no ano passado. Segundo a empresa, além de proteção contra malwares, a plataforma oferecerá filtros de URL e recursos como política de denúncias.

O Google Web Security instalará um drive no computador do usuário e, quando ele usar a internet, as informações serão enviadas para o serviço, que buscará sites com malware - e os rompe antes que tenham uma chance de chegar às máquinas dos usuários finais.

“Eliminaremos as coisas ruins e deixaremos apenas as boas”, resume o gerente de marketing do Google, Tim Johnson. “E isso não gera nenhuma lentidão no sistema”, afirma.

Johnson explica que o serviço será especialmente útil para funcionários remotos, pois não terão que fazer login em uma rede privada para o serviço funcionar.

A nova ferramenta do Google será integrada com o serviço que os clientes da Postini usam para monitorar a segurança de seus e-mails.

Diferente dos recursos de segurança com a tecnologia da Postini oferecidos no Google Apps Premier gratuitamente, este serviço custará 36 dólares anuais por funcionário - 12 dólares para trabalhadores remotos."

FONTE:
http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2008/05/09/google-revela-servico-para-empresas-monitorarem-uso-da-internet/

0 comentários:

 
João Bosco Seixas