quinta-feira, 8 de maio de 2008

Arquiteto da Oracle diz que deveria existir apenas 1 distribuição Linux: RED HAT!

Essa declaração tem um impacto enorme!
Tudo bem que foi baseado no fato da RED HAT ser lider no mercado, ter compatibilidade perfeita com produtos oracle etc etc etc...
Não sei se foi porque aprendi Linux com o RED HAT, mas eu acho uma distribuição excepcional.
Não é por menos que ela é a lider de mercado.


"Edward Screven, arquiteto corporativo chefe da Oracle, afirma que somente uma distribuição Linux deveria existir – Red Hat – e clama que não deveria haver fragmentação da base de código. Em entrevista recente à Linux Foundation, Screven informou que o Oracle Unbreakable Linux não é um produto, mas um programa de suporte para o Red Hat Enterprise Linux (RHEL), e acredita que essa distribuição deveria ser a única existente. "

Fonte: Linux Magazine

Essa discussão é muito antiga!
Centralizar esforços em uma só distribuição ou cada um faz a sua do jeito que gosta?
Claro que centralizar esforços é a melhor maneira diante de todos os aspectos. Melhor para o desenvolvimento, melhor para o marketing, melhor para conquista de mercado, melhor, melhor, melhor... enfim!
Mas como é que podemos centralizar esforços se temos centenas de empresas que sobrevivem de distintas distribuições? Se for centralizar em uma só, essas empresas vão pro buraco.

Como centralizar se outras milhares de pessoas ao redor do mundo, procuram um lugar de destaque no mercado e no mundo de software livre a partir de suas iniciativas pessoais, como distribuições com aquele detalhe mínimo customizado para melhorar o tempo de boot com a inteface gráfica.
Enfim... esse sonho nunca será realizado.

0 comentários:

 
João Bosco Seixas