Photoshop Express permitirá aos usuários guardar até 2GB (gigabytes) de arquivos, editar fotos e compartilhar as imagens – tudo online. A esperada versão gratuita baseada em web do Adobe Photoshop já está disponível em beta, anunciou a Adobe nesta quinta-feira (27/03).
O Photoshop Express permitirá aos usuários guardar até 2GB (gigabytes) de arquivos, editar fotos e compartilhar as imagens – tudo online.
Esta é uma estratégia da Adobe para competir com aplicações baseadas na internet, como o Picasa, do Google, que apareceram nos últimos anos.
Como a ferramenta é voltada a usuários finais, a companhia deu muita atenção à facilidade de uso. Em poucos cliques, o usuário vai conseguir fazer edições básicas, como remover olhos vermelhos e manchas, converter para branco e preto, selecionar e redimencionar imagens. Segundo a Adobe, não é necessária qualquer experiência.
A ferramenta também permitirá integração com redes sociais, como o Facebook.
O Photoshop Express deve funcionar com a maioria dos navegadores, incluindo Firefox, Internet Explorer e Safari. É necessária conexão à internet e Flash Player 9 rodando no computador.
A ferramenta é baseada em Flex, tecnologia da Adobe para experiência multimídia em navegadores.
Inicialmente, o Photoshop Express só estará disponível para residentes nos Estados Unidos e apenas em inglês. Os usuários que acessarem de fora do país poderão experimentar lentidão, alertou a Adobe. Os planos futuros incluem suporte a outros países em línguas.
Esta não é a primeira incursão da Adobe no terreno das aplicações baseadas em web. A companhia já oferece o Premiere Express, para edição de vídeo online e o Photobucket.
sexta-feira, 28 de março de 2008
Lançado beta da versão on-line do photoshop
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário