domingo, 7 de setembro de 2008

Microsoft oferece curso gratuito! Grande oportunidade para entrar no mercado de tecnologia.

Programa oferece oportunidade de trabalho a jovens que querem ingressar na área de tecnologia da informação.
A Microsoft promove um curso gratuito de capacitação para jovens brasileiros, com inscrições abertas entre 8 de setembro e 24 de setembro.
O "Microsoft Students to Business” é voltado a estudantes do ensino médio, técnico e universitário e tem por objetivo facilitar o acesso às vagas oferecidas na área de tecnologia.
O curso é dividido em três etapas, que somadas duram 84 horas. Para classificar os participantes para a primeira fase, que tem duração de 4 horas, a Microsoft Brasil analisará o questionário dos inscritos, que deverá conter os dados pessoais e profissionais. Para chegar à segunda etapa, que é ministrada em 28 horas, os aprovados terão que escolher se querem se aperfeiçoar em infra-estrutura ou desenvolvimento de sistemas. Na terceira etapa, o aluno aprenderá em 52 horas conteúdos da área escolhida. Ao final de cada etapa, um teste é realizado para avaliar se o estudante participará ou não da fase seguinte.
Os jovens podem cadastrar o currículo em um portal exclusivo da empresa e podem participar de uma “Feira de Empregos”, realizada ao final do programa. Os participantes que concluírem as três etapas também recebem um certificado.
As aulas serão realizadas em Araraquara, Bauru, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Limpo Paulista, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Manaus, Maringá, Olinda, Paraíba, Petrópolis, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sergipe e Vitória.
As aulas acontecem nos Centros de Inovação mantidos pela Microsoft, de manhã, à tarde e à noite, de acordo com a demanda dos estudantes e a disponibilidade de recursos de cada localidade.
Os interessados podem se cadastrar pelo site da Microsoft.

FONTE: IDGNOW

0 comentários:

 
João Bosco Seixas