segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Conhecimento é livre - Aprendar a bypassar a segurança do Iphone

Pois é, o produto é muito bom, muito bonito, mas...
Quem acompanha o cenario de segurança sabe que não faltam problemas de seguranças no mac e iphones, assim como em qualquer outro sistem. Só os mac maniacos é que não enxergam isso, o campo de distorção da realidade deles, fazem com que só vejam perfeição em equipamentos da Apple! Chegam até ao ponto de achar que o Iphone tem camera fotografica! hehe
Brincadeiras a parte, Jonathan Zdziarski vai apresentar dia 11 de setembro um webcast sobre como passar a segurança do firmware do iphone, podendo customizar seu firmware da maneira que você queira.
O webcast é voltado para peritos e policiais que necessitam desse tipo de artificio no seu dia a dia para obter informações contidas em telefones de suspeitos. Mas como será aberto ao publico, alguem duvida que terão varios "hackers"(no bom sentido), geeks e muitos outras pessoas com interesses não tão legais assistindo também?
Fica ai a dica para quem quiser se especializar um pouco no assunto!
Esse é o link para o webcast
Pra quem se interessar de verdade pelo assunto, o mesmo autor do webcast, está com um livro que será lançado em breve. Iphone Forensics, certamente deve ser uma leitura muito interessante. Estou considerando comprar o livro no futuro.

0 comentários:

 
João Bosco Seixas