domingo, 27 de julho de 2008

Usenix Security 08 ao vivo!

Usenix Security é um evento de segurança nos Estados Unidos, voltado ao publico Linux. Segue abaixo a matéria retirada da Linuxmagazine.com.br
Aproveitem porque gente desse nivel falando, não é todo dia que se encontra.

A nossa "publicação-irmã" nos Estados Unidos, que recentemente adquiriu as operações da Linux Magazine US, vai transmitir ao vivo de San José, na California, de 28 a 1º de agosto, dois treinamentos intensivos de dois dias sobre segurança, bem como o keynote de lançamento da Usenix Security '08.

A Usenix Security traz a cobertura das maiores novidades e dos mais recentes desenvolvimentos na área de segurança de redes e sistemas de informática.

O programa de treinamento da conferência traz uma abordagem prática que busca transmitir desde os conceitos básicos até os detalhes sobre novas tecnologias, ferramentas e estratégias nesse segmento da TI.

Serão transmitidos via streaming todas as apresentações de palestrantes convidados:

  • Hackernomics, de Hugh Thompson, da People Security
  • Political DDoS: Estonia and Beyond, de Jose Nazario, Engenheiro de Segurança Sênior da Arbor Networks
  • The Ghost in the Browser and Other Frightening Stories about Web Malware, de Niels Provos, da Google, Inc.

O keynote de abertura da conferência da quarta-feira vai ser transmitido gratuitamente e sem a necessidade de cadastramento no site da Linux Magazine.

A solução de streaming multiplataforma utilizada é a mesma usada nas transmissões das palestras do Linux Park aqui no Brasil, com a diferença de que, ao lado do vídeo, os slides da apresentação também serão transmitidos em tempo real e em alta definição. Além disso, um módulo de chat possibilita a comunicação do público com os palestrantes. O único requisito para assistir às palestras é um navegador equipado com Java — e, claro, uma conexão com a Internet. Após o evento, todos os arquivos de vídeo ficarão disponíveis para quem desejar assisti-los novamente.

A participação para os três dias de conferência ao vivo e o acesso ao repositório que ficará disponível depois com os vídeos custa 99 euros. Para as sessões de treinamento intensivos a taxa de adesão é de 249 euros.

O programa completo da conferência, bem como as modalidades de inscrição, podem ser encontradas aqui.

0 comentários:

 
João Bosco Seixas