segunda-feira, 21 de julho de 2008

No 2º trimestre, 77,4% dos anunciantes dos EUA investiram no Google

Isso mostra a crescente importancia da publicidade on-line. Quem não entende nada dessa area, é bom abrir o olho. O mundo on-line já é uma realidade em todos os sentidos. Certificações como GAP vem sendo cada vez mais requeridas para profissionais que irão trabalhar nesse mercado. Existem vagas e que pagam muito bem para esse segmento, só faltam profissionais bem qualificados para ocupa-las.

Segue a Materia retirada do IDGNOW

"Yahoo e Microsoft Live Search ficaram atrás, com 17,8% e 4,8%, respectivamente, entre escolhidos para anúncios em buscadores.

No segundo trimestre de 2008, o Google foi alvo de investimento de 77,4% dos anunciantes dos Estados Unidos interessados em mecanismos de busca, revelou levantamento da Efficient Frontier nesta quinta-feira (17/07).
Neste período, o Yahoo teve 17,8% do mercado, enquanto o Microsoft Live Search ficou com 4,8%.

Em uma margem de comparação anual - entre o segundo trimestre de 2007 e o mesmo período de 2008 -, o Google recebeu 1,10 dólar a cada 1 dólar investido em buscas. O Yahoo, por sua vez, perdeu 9 centavos de dólar e a Microsoft, 1 centavo de dólar dos investimentos em buscas.
Ainda considerando uma base anual, o custo por clique para anunciantes interessados no Google cresceu 13,8% e, para a Microsoft, 5,6%. No Yahoo, contudo, houve queda de 7%.
Segundo a IDC, o gasto mundial com publicidade em 2011 será de 106,6 bilhões de dólares."

0 comentários:

 
João Bosco Seixas