segunda-feira, 23 de junho de 2008

Mais leve que o MacBook Air??? A TOSHIBA faz!!

Você procura algo ultra-portatil como o macbook air?
Etão deveria começar a levar em conta outras marcas, como a Toshiba, que entra de vez no mercado dos ultra-portateis com seu novo lançamento
Com varias inovações com relação aos modelos de mercado, podemos citar de cara o fato de ter um drive de dvd, coisa que o macbook air nao tem. Além disso é o unico a ter um drive SSD de 128 GB.
As coisas estão caminhando rapido na adoção de Drives SSD ao invés de HDs.
Fazendo uma rapida comparação dos pesos, o Portégé R500 da Toshiba tem 1,08 kg, contra 1,36 kg do MacBook Air e 1,32 kg do ThinkPad X300.

O laptop da Toshiba mede 1,9 centímetros em seu ponto mais fino.





" SSD não tem partes móveis como um HD, por isso consome menos energia, o que permite maior vida útil à bateria.
O laptop pode funcionar por oito horas com apenas uma carga de bateria, de acordo com a Toshiba, que não deu mais detalhes sobre qual será o tipo de bateria usado no laptop."
Oooowww!! 8 horas?? isso sim é bateria!!! mais uma inovação desse ultra portatil. Mas será que é verdade?
Vamos ver um pouco mais sobre ele:

"Por 2.999 dólares, os usuários podem obter o laptop equipado com processador Intel Core 2 Duo U2200 de 1,33 GHz com 2 MB de cache e 2 GB de memória RAM.
Ele virá com Windows Vista Business, que poderá ser trocado por Windows XP Professional. O laptop inclui drive ótico SuperMulti que pode ler, gravar e regravar DVDs e CDs, acesso à rede com fio e wireless 802,.1 a/g/n, suporte a Bluetooth 2.0 e características de segurança para proteger os dados em caso de quedas."

Realmente fiquei impressionado! 8 horas de bateria, SSD de 128GB tudo isso com gravador de dvd! humm! muito bom!! e o peso?
Impressiona!!

0 comentários:

 
João Bosco Seixas