terça-feira, 6 de maio de 2008

Cuidado IPhone!!! HTC Touch Diamond

Esse é mais um concorrente peso pesado para o Iphone.

Novo smartphone tem tela de 2,8 polegadas sensível a toque otimizada para uso com uma mão, acesso a rede 3G e câmera para videoconferência. A HTC anunciou nesta terça-feira (06/05) seu HTC Touch Diamond, smartphone rodando o Windows Mobile 6.1 Professional e com tela sensível a toque criado para ser usado com apenas uma mão.

O novo aparelho é a próxima geração do popular smartphone Touch da marca, que vendeu mais de 3 milhões de unidades em 10 meses desde seu lançamento.

O Touch Diamond atualiza a série com acesso a redes 3G, ganhando da rival Apple no quesito conectividade.

No ano passado, a HTC lançou seu primeiro Touch quase um mês antes do aclamado iPhone. O Touch Diamond estará disponível na Europa em junho, seguido pela Ásia e Oriente Médio. O aparelho chegará à América na segunda metade do ano.

A Apple não afirmou quando lançará seu iPhone 3G, mas analistas da indústrias e bastidores do setor dão como certo que o aparelho será lançado em evento da Apple em junho.

O HTC Touch Diamond funciona com rede ECDMA e oferece transmissão de dados de até 7,2 Mbps graças ao chipset da Qualcomm para o sistema HSPA.

O CEO da empresa, Peter Chou, está tão animado com o Touch Diamond que prevê que o aparelho venderá ainda mais que o original. "Este será o maior produto da minha vida", afirmou ele por telefone em Londres.

O foco da HTC em melhorar a tecnologia de toque na tela de 2,8 polegadas do Touch Diamond prova o quão a sério a empresa leva sua competição com o iPhone.

A companhia renovou seu software TouchFlo para dar um efeito 3D na reprodução de imagens. Usuários podem acessar músicas, fotos e mensagens, usar e-mail e mais a partir da tela sensível a toque.

A empresa também atualizou o navegador, construído a partir do Opera. O software se adapta à tela e usuários podem dar zoom nas páginas com uma mão. Ao virar o aparelho de lado, a rotação também muda a direção da página.

O Touch Diamond inclui aplicações customizadas para assistir vídeos no YouTube e usar o Google Maps para dados de tráfego. Para tanto, o aparelho conta com um GPS.

A câmera de 3,2 megapixels com foco automático permite que usuários façam chamadas por vídeo. Mesmo com grande tela, câmeras e outras funções, o Touch Diamond é pequeno, com apenas 1,1 centímetro de espessura, 5 cm de largura e 11 cm de comprimento.

O aparelho ainda tem 4 GB internos, Bluetooth, acesso a rede Wi-Fi nos padrões 802.11b/g e autonomia de bateria para até 4 horas de conversação.

FONTE: IDGNOW

0 comentários:

 
João Bosco Seixas