quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Franquia de Guitar Hero vende 1 bilhão de dolares em 26 meses

Mas uma prova da força da industria dos games é essa noticia.
Jogar pode até ser diversão.
Mas fazer jogo e vende-lo está muito longe de ser brincadeira.

Fiquem de olho também no jogo descrito no final da noticia.
O Rock Band, está chegando e a concorrencia com guitar hero vai ser grande.

"
A Activision anunciou que a série de games Guitar Hero em 26 meses arrecadou mais de US$ 1 bilhão apenas no mercado americano, estabelecendo um novo recorde na indústria de jogos.

Segundo o site GamesIndustry, desde seu lançamento inicial em 2005, a franquia vendeu 14 milhões de unidades nos Estados Unidos, dados fornecidos pela firma de pesquisa de mercado NPD Group.
O título mais recente, "Guitar Hero III: Legends of Rock", é também o jogo mais vendido em termos de unidades e renda em um ano, conforme informações do site DigitalTrends.
"Guitar Hero é uma das marcas mais fortes e mais poderosas plataformas de distribuição de todo entretenimento atual", comemorou Michael Griffith, CEO da Activision.
Em dez semanas após o lançamento do mais recente game da série, os jogadores já baixaram mais de cinco milhões de músicas, recurso que permite ampliar a lista de composições que podem ser tocadas no "controle-guitarra" que acompanha o título.

Pode ser, contudo, que o cenário mude em 2008, já que Guitar Hero enfrentará sua primeira forte concorrência com Rock Band, game da Electronic Arts que permite aos jogadores tocarem não apenas guitarras, como também baixos e baterias, além de possibilitar a existência de um vocalista, criando uma verdadeira banda virtual. "

fonte: http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=16786&sec=7

0 comentários:

 
João Bosco Seixas