quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

FISL 9.0 está chegando! Nomes de peso já foram confirmados


Para quem não sabe, FISL 9.0 não é um novo software.

É a 9ª edição do Fórum Internacional de Software Livre.


É um evento muito importante para qualquer um que trabalha com tecnologia e gosta de ficar de olho nas novidades. Empresas como IBM e Google estarão presentes além dos nomes consagrados do mundo do software livre.
O evento ocorre em Porto Alegre nos dias 17, 18 e 19 de abril.
Visite o site e veja mais informações: www.fisl.org.br


Palestrantes internacionais confirmados para o fisl9.0

Quatro palestrantes internacionais já estão confirmados para a nona edição do Fórum Internacional Software Livre – fisl9.0, que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Centro de Eventos PUCRS, em Porto Alegre (RS). São eles Ken Coar, engenheiro de software da IBM e membro da Apache Software Foundation, Randal Schwartz, administrador de sistema, consultor e co-autor de livros sobre Perl, Zaheda Bhorat, gerente de projetos open source do Google e Bram Moolenaar, criador do VIM.

Outros importantes nomes ligados ao software livre já foram convidados pela organização do fisl9.0 para participarem do evento, entre eles John Maddog Hall (Linux International), Bdale Garbee (Debian), Jamal Hadi Salim (Linux Kernel), Scott Wheeler e Till Adam (KDE). A lista completa está disponível no site www.fisl.org.br.

Aprendendo...
PERL (Practical Extraction and Report Language) é uma linguagem de programação muito utilizada para o processamento nos servidores web e em aplicações corporativas. Pode ser usado tanto para construir sites dinâmicos, como para desenvolver scripts automatizados ou acessar bancos de dados.
APACHE é o servidor web mais usado no mundo. Além de estar disponível para o Linux (e para outros sistemas operacionais baseados no Unix), o Apache também conta com versões para o Windows, para o Novell Netware e para o OS/2.
VIM é um dos editores de textos mais utilizados no mundo Unix. Também pode ser executado em outras plataformas, como Amiga, MacOS, Sun, Windows entre outras.

0 comentários:

 
João Bosco Seixas